Observatório Alviverde

27/08/2014

O ASSUNTO FOI RONALDINHO GAÚCHO!

 



Recebi alguns e-mails de amigos do blog, perguntando porquê eu não publiquei nada sobre Ronaldinho Gaúcho e as negociações ocorridas esta semana.

Eu, que  já houvera manifestado o meu ponto de vista há duas semanas, não tiro e nem ponho nada do que afirmei acerca desse ex-craque desequilibrante, hoje restrito aos lances de bola parada, que enterrou o Galo Mineiro no Mundial do Marrocos.

Embora em declínio, se chegasse ao Palmeiras, ainda assim (não vou extremar na análise), teria, reconheço, um pequeno resto de lenha para queimar e serviria ao time ao menos nas bolas paradas, nas quais ele é um mestre, ou como elemento facilitador de nosso departamento de marketing, mas nada muito mais do que isso!

Ainda assim eu não o queria vestindo a nossa armadura verde conforme deixei claro logo no início das negociações pela contratação dele, ontem encerradas! 

Sobretudo porque seu salário teria de ser pago usando como transporte um caminhão da Brinks ou de qualquer empresa afim. O Palmeiras não pode, neste momento, dar-se a esses luxos! Nem deve, por sinal, sob o meu ponto de vista!

No dia 15 de agosto eu me manifestei sobre o assunto Ronaldinho, de forma definitiva, e, confesso, esperava não ter de voltar ao assunto.

Agora torço para que Nobre e diretoria não voltem atrás  da decisão de não contratá-lo! 

Da mesma forma, fez muito bem Zinho, atual gerente de futebol do Santos, em não recomendar a contratação desse baladeiro que, no Brasil, parece não ter mais mercado, sobretudo nos chamados time de ponta!

Que o tal gaúcho volte logo e, de imediato, para o único lugar em que, realmente, por seu caráter e de seu irmão empresário, ele merece estar, o ostracismo.

ALIAS, POR FAVOR, NÃO ME FALEM MAIS NO ASSUNTO, PORQUE O TIME DO PALMEIRAS, HOJE, PRECISA, MESMO, É  DE HOMENS DE CARÁTER!

JÁ NÃO BASTAM ALGUNS MOLEQUES QUE AINDA TRANSITAM, IMPUNES, POR NOSSO ELENCO?

SE NÃO SE LEMBRAM DA POSTAGEM ACERCA DE RONALDINHO, EIS-LA!

(SIC)

O ASSUNTO É RONALDINHO GAÚCHO!

Após ser oferecido ao Cu-rintia, aos Bambis e ao Santos e a vários outros clubes nas duas semanas que passaram, o cara-de-pau que empresaria Ronaldinho Gaúcho teve o desplante e a ousadia de "reoferecê-lo" ao Palmeiras.

Em razão disso, eu li, na Internet, algumas gozações de torcedores de outros clubes, dirigidas à torcida palmeirense, afirmando que o jogador só foi oferecido ao Palmeiras após os outros grandes paulistas o terem rejeitado.

Na realidade, tudo foi muito diferente. Esses clubes é que foram procurados depois de o jogador haver negociado com o Verdão! 

Desde 2009 que o Palmeiras tentava repatriar o jogador, em contato direto com Ronaldinho e com seu irmão e empresário Assis (ex jogador do Grêmio), em negociações que serviram, apenas, como argumentos para que se estabelecesse um vergonhoso leilão pela contratação do jogador, cujos direitos estavam presos ao Milan. Detalhe: Ronaldinho estava insatisfeito no rubro-negro milanês em face de estar esquentando o banco.

Muito depois que o Palmeiras manifestou interesse por Ronaldo, surgiram, a reboque, os interesses de Flamengo, Grêmio e em menor grau  de Cu-rintia e Atlético Mineiro!

Entretanto, no auge do circo montado pelo visionário Assis, visando à transferência do gaúcho, só Flamengo, Grêmio e Palmeiras foram colocados como clubes capazes de contratá-lo!

A imprensa paulistana ainda tentou criar um factóide, tendo insistido e feito de tudo -embora sem conseguir-, no sentido de colocar também o Cu-rintia como protagonista da negociação.

Mostrando o quanto é inescrupuloso, o empresário de Ronaldinho acertou e alinhavou contratos com Flamengo, Grêmio e Palmeiras, embora (depois se soube) houvesse feito a sua escolha antecipada!

Vocês se lembram do que dizia Ronaldinho, a propósito das três propostas? Se não lembram vou refrescar-lhes a memória:




 O Palmeiras, entre os três interessados, (fica muito claro pelas "demarches" das contratações), embora fosse o primeiro clube a se interessar por Ronaldinho, foi sempre o último na preferência do atleta e de seu irmão-empresário.

Mesmo sem desejar a Ronaldinho nenhum mal, eu não posso perdoá-lo por ter usado o Palmeiras e os palmeirense como massa de manobra. 

Fosse eu alguém com força dentro do Palmeiras, sequer cogitaria uma renegociação com um indivíduo que, embora seja, é inegável, um imenso jogador, é portador de caráter profissional dúbio e irresponsável.

Veterano, embora, e submetido há menos de um ano a uma cirurgia importante, ainda assim creio que Ronaldinho reúna, pelo seu talento individual, experiência e inquestionável habilidade boas condições para jogar profissionalmente em qualquer time de ponta do futebol brasileiro, mas, ainda assim, não o quero no Palmeiras.

Alguém que agiu da forma como ele agiu com o clube, merece, de nossa parte, exclusivamente, rejeição e desprezo!

VOCÊ, QUE GOSTARIA DE TER RONALDINHO NO TIME DO PALMEIRAS, O CONTRARIA POR QUÊ?

VOCÊ, QUE NÃO GOSTARIA DE TÊ-LO NO ELENCO, NÃO O QUER NO PALMEIRAS POR QUAIS RAZÕES?

COMENTE COMENTE COMENTE