Observatório Alviverde

18/02/2020

AS NOTÍCIAS AO MENOS SÃO PROMISSORAS PARA A TORCIDA DO PALMEIRAS



No Palmeiras já se comenta abertamente a contratação de Rony que não renovou com o Athlético Pr. 

Trata-se de um atacante categorizado que, como poucos, sabe "fazer os lados do campo", criar situações de gol e, principalmente,  marcar muitos gols.

Apesar de novo, 24 anos, parece-me suficientemente amadurecido para fazer parte do elenco de Luxemburgo, certamente em uma posição de destaque.

Por não ter conseguido chegar a um acordo com o rubro-negro paranaense, clube que defendeu com brilhantismo, Rony, agora, já está à vontade para mudar de clube e de ares. 

Ao que tudo indica, ele não vai ficar mais em Curitiba pois está em entendimentos com o Palmeiras, conforme admitiu nas entrelinhas o presidente Gagliotte.

Conversas especulativas sobre a transferência de Rony dominam o mercado brasileiro de compra e venda de jogadores pois trata-se de um dos expoentes da temporada passada. 

Há quem garanta que ele irá para o Curica mas a probabilidade maior é a de uma iminente transferência dele do Furacão para o Verdão.

No Palmeiras, as perguntas recorrentes sobre Rony são estas: 

É um investimento razoável para o Palmeiras, ou fica inviabilizado pelo custo?

Há um lugar cativo para Rony no ataque do Palmeiras ou ele terá de brigar para obtê-lo? 

Num elenco eclético como esse do Verdão/20, Rony já chega com posição garantida? 

Ou terá de lutar por um lugar ao sol?

Ele teria mais possibilidade de ser aproveitado jogando pelos lados do campo ou como um centroavante enfiado?

E "o incrível Hulk" que também está em negociações com o Palmeiras, por sua condição de jogador da Seleção Brasileira, mais famoso, mais experiente, mais rodado e mais vivido, seria uma alternativa melhor?

Ou o ideal seria que o Palmeiras, seguindo os conselhos daqueles que são do ramo e realmente entendem de futebol, contrataria os dois, a fim de que o elenco alviverde dispusesse de fartura de atacantes?

Mas não foi exatamente esse o procedimento do Flamengo na temporada passada contratando tantos atacantes de qualidade?

Em  futebol aprendi que, em matéria de posição, quase tudo se improvisa, até o goleiro!

Só não se consegue mesmo é improvisar o artilheiro, o "fazedor de gols",  embora de quando em vez até um jogador desse naipe, como um diamante bruto no meio de tantas pedras, se revele ao grande público a partir do próprio elenco, mas é raríssimo que ocorra. 

Você conheceu algum zagueiro que transformou-se em atacante e tornou-se artilheiro?

Em razão de tudo isso, é mais aconselhável gastar um dinheiro a mais e ter fartura de atacantes do que economizar e não ter jogadores capacitados para a função nos momentos mais decisivos de qualquer competição. (AD)

COMENTE COMENTE COMENTE
E você, meu caro Ney de Londrina, tão experiente e tão vivido no mundo da bola teria conhecido algum zagueiro que tenha virado atacante e se tornado artilheiro? 

Eu só conheci um (a exceção que confirma a regra) que atuou nas segunda e terceira divisões do futebol paulista. 

Ele se chamava Laerte Ramos e depois de jogar muitos anos como zagueiro, atuou também como atacante em Porto Ferreira e Pirassununga. (Abs) AD