Observatório Alviverde

09/10/2023

OLHA EU AQUI OUTRA VEZ. DONA LEILA NÃO PODE SE PREOCUPAR APENAS POR DINHEIRO!

Não me perguntem nada sobre a minha ausência e paralisação de nosso Observatório, a fim de que não percamos forças e reunamos todas as nossas energias visando a um Verdão cada vez maior, melhor e mais campeão.

Infelizmente, apesar de tantas vitórias, conquistas e aclamações, o Palmeiras parece, agora, uma nave espacial, sem rumo, sem prumo, absorto em sua condição de um time sem força, sem "elan" e quase morto, posto que não tem um (a) comandante à altura de suas necessidade e grandeza.

Explico tudo, eu que não estive envolvido nessas discussões há faz tempo.

Culpa maior: da presidenta que imagina que um grande time de futebol se monta sem investimentos.

Culpa do treinador porém só fora do campo. Em campo, forçoso é reconhecer-se que o trabalho dele, ao menos até agora, é irretocável. 

Essa situação, saliente-se, o credencia a exigir (ele tinha e tem força para isso) a substituição dos craques negociados cujas saídas tanto empobreceram a equipe, levando-a a atuações abaixo da normalidade. 

Infelizmente Abel, em vez de encarar a realidade e peitar a presidenta, preferiu abrir guerra com a mídia uma guerra boba, estúpida, sem propósitos e sem qualquer necessidade. Esse foi outro de seus erros crassos.

Dona Leila que mostrou, demonstrou e confirmou (Como este analista esperava) que não sabe nada de bola, deixou claro, da mesma forma, que tem pouco ou nada de um sentimento divino denominado palestrinidade haja vista as suas recusas peremptórias em (ao menos) substituir os jogadores despedidos ou os que se despediram do Palmeiras.

Abel precisa compreender (claro que compreende) que a matéria prima para a formação de um grande time é ter jogadores desequilibrantes e acima da média geral. 

Leila (esta, sim, tem muito o que aprender) tem a necessidade de tomar conhecimento de que de nada adianta um clube ter um avião último tipo, se não tem uma grande equipe. 

É o caso do Palmeiras deste meio de 2023 que desmanchou (por dinheiro) o timaço do início do ano e levou o clube -num átimo- da gloria dos títulos à vergonha das derrotas mais absurdas e inverossímeis.

Que Dona Leila entenda - definitivamente- que a "matéria-prima" do futebol é a emoção!

COMENTE COMENTE COMENTE