Observatório Alviverde

28/07/2020

QUE O PALMEIRAS POSSA SE SUSTENTAR DENTRO E FORA DE CAMPO!


O ex-goleiro palmeirense Veloso declarou que se o Palmeiras tiver de enfrentar o Corinthians nas partidas que vão decidir o Paulistinha, cravará o adversário como favorito.

Veloso acha que o time corintiano, do ponto de vista técnico e individual, é pior do que o Palmeiras, mas seu favoritismo decorre do fato de o Verdão, sempre que enfrenta o maior adversário, entrar em campo sem confiança, encolhido, retraído e sem a menor força espiritual. Se toma um gol de cara, não tem força suficiente para reagir e acaba perdendo mesmo jogando melhor.

Veloso está certo?

Em relação ao jogo de amanhã contra o Santo André (complicado e dificílimo) você acha que com todos os problemas apresentados contra o Água Santa o time chegará à vitória?

Há uma enxurrada de críticas a Luxa mas, em função da derrota doída para o Curica, todos se esquecem que ele tem a segunda campanha do Paulistinha e só é sobrepujado pelo Bragantino. 

Concordo que algumas dessas críticas são pertinentes mas, em meu entendimento, há um exagero na insistência com elas, principalmente num momento em que o time parte com tudo para outra decisão. 

Sei que Luxa errou no derby e até o critiquei neste espaço pela escalação de um excesso de meio-campistas improdutivos, tanto e quanto pela preferência demonstrada em jogadores que já provaram por  a+b  que não têm bola para jogar num clube do jaez e importância da SE Palmeiras. 

Da mesma forma entendo que Luxa acerta quando recua Felipe Melo à condição de zagueiro e quando lança em campo a garotada, mas já está "assim" de  gente torcendo pra não dar certo a fim de dizer aos outros assim: "Viu? Não falei? Não disse que com Luxemburgo não ia dar certo? O Palmeiras precisa, urgente, de outro treinador! E assim, sucessivamente!

Há de se reconhecer que este ano é um ano atípico, diferenciado, um ano extremamente triste no qual temos de torcer para que o Palmeiras mantenha-se íntegro dentro e fora do campo. Vamos colaborar!

COMENTE COMENTE COMENTE