Observatório Alviverde

27/07/2022

A PARTIR DESTA DATA ESTE OAV FUNCIONARÁ DE MANEIRAS DIFERENTE

 Amigos palmeirenses.

O tempo passou, implacavelmente, e eis que só agora me vejo em idade provecta, conquanto -garanto-lhes- o meu espírito seja ainda o do mesmo menino que festejou na carroceria de um caminhão, o primeiro título mundial de um time brasileiro, a SE Palmeiras.. 

Desde o início dos anos 50s  que torço pelo Verdão, orgulho, paixão, honra e glória do futebol brasileiro e é só pelo amor que tenho e dedico ao maior time verde do planeta que continuo com esse blog.

Pensei em dizer que se um dia o OAV parar de ser escrito terá sido porque "embarquei para u'a melhor" mas prefiro não dizer porque dá um peso danado na vida da gente e acaba acontecendo.

O que resolvi fazer é parar com aquele trabalho de cobertura de jogos e furos de notícias, porquanto o nosso blog -concluí-  tem de ser opinativo e abordar cirurgicamente os assuntos enfocando a opinião de cada palmeirense participante.

Temos por aqui comentaristas de excelência como Ester Abea, Verde Insuperável, Ney Verde, Mestre do Magos e outros, grandes palmeirenses cujas opiniões (parece exagero mais não é) tem um grande impacto sobre  a diretoria e toda a comunidade verde. (AD)

................................................................................................

Vamos, então, todos nós. abordar os temas palmeirenses e como se diz em minha terra, "pau na máquina".

Olhem este assunto sugerido por meu irmão que diz que e garante que o português, por tudo o que vem fazendo, sabe muito das coisas.

Quando Abel dispensou Patrick de Paula foi muito criticado e, da mesma forma, a diretoria, acusa de perder um ótimo jogador.

Hoje, por tudo o que Patrick não conseguiu fazer no Botafogo, conclúi-se que Abel o dispensou  porque o garoto meteu-se em situações extracampo incompatíveis com o profissionalismo e não estava sendo capaz de acompanhar a disciplina, o ritmo dos treinos e as exigências de um clube da responsabilidade do Verdão.

Depois dele veio a recente negociação de Veron para o futebol português em condições financeiras baixas  para a qualidade do jogador. 

Há quem sustente que, também pelos exageros no extracampo e pela ingestão de bebidas inadequadas a um profissional, Veron foi mantido no time mesmo sem jogar bem até que fosse fechado o negócio e o Palmeiras não perdesse mais dinheiro.

A outra evidência do conhecimento humano que Abel tem do elenco palmeirense foi confirmado pelo infausto evento do qual participou zagueiro Renan há alguns, em cujos detalhes não vou entrar, mas, simplesmente dizer que "foi outro jogador que quando deixou o clube, a maior parte dos palmeirenses se chateou e até fez críticas fortes ao treinador".

COMENTE COMENTE COMENTE