Observatório Alviverde

23/04/2023

PALMEIRAS REAGE E EMPATA COM O VASCO DA GAMA EM PLENO MARACANÃ!!!

Como pressupúnhamos, o Palmeiras não encontraria moleza ou facilidades no confronto de ontem no Maracanã contra o CR Vasco da Gama.

O empate de 2 x 2, nas circunstâncias em que ocorreu, analisado sob o prisma de ter sido conquistado na casa do adversário a partir de um placar parcial adverso (0 x 2), tem de ser considerado um excelente resultado. 

O fato de o Palmeiras -mais uma vez- não ter podido contar com todos seus titulares e de ter saído de um 0 x 2, para um empate, mostra que o time do Palmeiras tem brio, raça, determinação, tem comando e está unido. 

Aliás, há de realçar que o Verdão, por tudo que realizou no segundo tempo, esteve sempre muito mais perto do terceiro gol do que o Vasco. 

 Mas, cá entre nós, se nosso técnico optasse pelo simples, baseado nos erros e acertos dos últimos jogos, bem que o Palmeiras poderia ter se apresentado melhor, ter tido mais entrosamento e, até, vencido o jogo. 

Em minha avaliação (sem querer culpar o garoto) creio que a inesperada escalação de Garcia (excelente no apoio e fraco na marcação), abriu o lado direito da defesa verde, e, a partir de lá o Vasco estabeleceu com propriedade os 0 x 2.

Não quero queimar Garcia, com potencial para se tornar um grande lateral e que até realizou um bom 2º tempo, mas ficou muito clara a falta que faz Marcos Rocha com sua ambivalência marcação-apoio, para a qual não atribuímos tanta virtude, mas que, quando não joga, faz falta.

Com Weverton falhando (em parte) no lance do segundo gol vascaíno, com Murilo longe de suas melhores performances e Piquerez jogando apenas para o gasto, há de  se ressaltar Gustavo Gomes como o melhor da defesa.

No meio de campo o mais eficiente foi Zé Rafael, porquanto tenha falhado demais na cobertura pelo lado de Garcia no primeiro tempo.

Gabriel Menino esteve longe de ser brilhante, Richard Rios além de jogar bem mostrou um imenso potencial, mas considerarei Artur o melhor do jogo por seu trabalho incansável de deslocação e pelo gol de cabeça ele que só tem 1m e 69cm.

Dudu não teve uma atuação uniforme, mas de lampejos e apesar da assistência para o 2º gol esteve na maioria do jogo "escondido", como se estivesse se poupando.

Rafael Navarro fez um gol ao final do primeiro tempo, correu, se esforçou, lutou, mas ficou nisso.

Entraram também no jogo Lopez, Fabinho, Jhon Jhon, Luiz Guilherme e Endrick mas nada conseguiram fazer em busca da vitória. Contra Endrick pesa o fato de ele ter sido sempre muito fominha, sobretudo quando se tratou do passe final.

Já emitimos nosso conceito aos nossos treinadores e, reafirmando o que disse, sem invenções tão radicais, o Palmeiras mostrou que tinha tudo para bater o Vasco em pleno Maracanã.

COMENTE COMENTE COMENTE

 

SEM OS TREINADORES (SUSPENSOS) NO BANCO, QUEM TEM A VANTAGEM? VASCO OU PALMEIRAS?

O Vasco joga no Maracanã contra o Palmeiras, após batalha jurídica que já durava mais de 20 dias na qual o Bacalhau prevaleceu sobre a dupla Fla, Flu. que, há tempos, administra o estádio.

Do ponto de vista do mando do jogo entendo que será melhor para o Palmeiras que estará em ação em um estádio neutro. 

O Vasco tem um time de boa qualidade mas que ainda precisa ser mais bem testado. 

O Palmeiras, que teve várias ausências no confronto contra o Cuiabá, desta vez diminuiu o número de contundidos e pode apresentar um time individualmente melhor que aquele, como este, o mais provável: 

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Luan e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Artur; Dudu, Endrick e López. Técnico: Abel Ferreira.

O Juiz do confronto será Rafael Rodrigo Klein (RS). 

O que vc espera do Verdão em confronto com um time de tanta tradição como o Vascão, mas que, normalmente, não leva vantagem contra o Palmeiras? 

 COMENTE COMENTE COMENTE 

ONDE ASSISTIR A VASCO X PALMEIRAS:

 Pela rede Globo, direto ou pelo pay- per-view.