Observatório Alviverde

12/09/2016

MÍDIA COMEÇA A TORCER, DISTORCER E TRABALHAR ABERTAMENTE PELO FLAMENGO!


A perigosa aproximação do Flamengo, agora a apenas um ponto do Palmeiras na tábua classificatória arremete contra o Verdão mais do que simples ondas, um verdadeiro maremoto.

Para noventa por cento da mídia, o campeonato, neste momento, lembra 2009, exala fortes odores rubro-negros e já cheira a Flamengo, com o que, definitivamente, não concordo, até porque Simon já parou de apitar.

Do ponto de vista prático vou parafrasear Didi, o mais famoso meio-campista brasileiro de todos os tempos e dizer que "assim como um jogo, o campeonato também só acaba quando termina". 

Por tudo isso é muito cedo para se falar em definições pois a fase atual do Brasileirão é, exclusivamente, de encaminhamento.

Os jogadores do Palmeiras têm de ser orientados no sentido de não se deixarem envolver pela catimba verbal da mídia e encarar todos os jogos normalmente sem temores e sem excesso de responsabilidade.

Estes são aspectos psicológicos negativos que muitos jornalistas tentam introjetar no subconsciente e na alma do jogador palmeirense visando a desestabilizá-lo do ponto de vista emocional.

Sabemos (todos nós), perfeitamente, da importância do jogo desta quarta-feira contra o Fla em termos de encaminhamento do Verdão em direção ao título, mas afirmarem (como os jornalistas estão afirmando e alguns garantindo) que quem vencer chega ao título e quem perder não chega, mais do que uma temeridade é uma irresponsabilidade, verdadeira conversa pra boi dormir.

Da mesma maneira ninguém pode garantir que o Galo Mineiro, goleado ontem pelo Fluminense por 4 x 2 esteja definitivamente alijado da briga pelo título.

Alguém tem de dizer aos jogadores do Palmeiras como uma forma de retirar-lhes o "stress" e o excesso de responsabilidade em face do jogo (presente de grego de uma mídia facciosa) que ganhar é muito importante, mas que se  o time empatar ou (até) perder nem tudo estará perdido.

O que tem de ser colocado aos boleiros é que o Palmeiras (respeitados a tradição, o bom time e a atual fase do Flamengo) tem um time melhor, joga em casa com o apoio da galera e é o favorito natural do jogo, ainda que não conte com o maior jogador brasileiro da atualidade, o incomparável e decisivo Gabriel Jesus.

Mas se Gabriel Jesus ,vier a jogar não será preciso nem que Deus nos ajude! Basta apenas que o "Grande Arquiteto" permaneça neutro em matéria de futebol!

COMENTE COMENTE COMENTE