Observatório Alviverde

09/02/2023

UM VERDEIRO "LOBBY" DE IMPRENSA TRABALHA FORTE PARA TIRAR ABEL FERREIRA DO PALMEIRAS!

A interminável campanha contra a permanência de Abel no comando técnico palmeirense, tem sido pertinaz, tanto e quanto o vergonhoso "pool" de jornaleiros, digo, jornalistas e empresas de comunicação que a alimentam.

As deletérias ações dessa gente moralmente fétida, asquerosa,corrompida e apodrecida, só têm paralelo no vergonhoso "Consórcio de Empresas" que tomou partido nas últimas eleições presidenciais e influiu, decisivamente, nos destinos do país.

Quem não se lembra que essa gente arrebentou o candidato Bolsonaro com ampla desfaçatez, incontáveis mentiras, falsas denúncias, oportuníssimas omissões, e de tudo o que se resume numa expressão em voga, a que chamam "fake-news", cuja melhor definição será sempre a de "um fato mentiroso ou que não existiu".

Jamais existiu na história da imprensa brasileira semelhantes ignomínia e tanta podridão moral!

Essas situações foram agravadas pelos próprios donos de veículos de comunicação, que, por absoluta falta de caráter, de princípios e avidez por dinheiro, não hesitaram em trair a própria pátria1

Eles deveriam dar exemplos e zelar pelos maiores valores do homem sobre a terra: a liberdade e a democracia.

Sem ter, absolutamente, qualquer veleidade, constrangimento e nem de considerar-me o dono da verdade, quero dizer que  este velho jornalista -com mais de 60 anos de militância, aposentado e doutorado pela "Universidade da Vida"- é quem assina em baixo desta matéria, cônscio de ter aprendido em sua atividade jornalística que "para que haja democracia, é necessário, primeiro, que haja liberdade, sensatez e exclusiva vocação para o bem"

Lamentavelmente (com poucas exceções) os piores caracteres deste país chegaram ao poder, e, aos poucos, estão se impondo! Que Deus nos livre dessa gente má, sem princípios e sem coração.

Não, não vou me alongar mais no comentário nestes tempos obscuros que vivemos no Brasil, de ameaças, injustiças,  descumprimentos de leis e de tanta hipocrisia.

Vivemos, sim, um tempo trevoso e perverso em que os homens de bem são colocados abaixo dos bandidos, dos prestidigitadores, dos assassinos, dos estupradores, dos ladrões e de toda a espécie de meliantes. 

Infelizmente, estamos sendo derrotados fragorosamente e já não temos mais uma única reserva de pundonor civil, que nada é mais do que "a honra pessoal, o amor próprio, a dignidade própria, o direito à justiça, o direito de ir e vir, o apreço e o respeito". Não somos mais proprietários de nossa cidadania!

Da mesma forma, ficou provado que também não temos mais em nosso país o pundonor militar, que nada mais é senão "o dever do militar de pautar a sua conduta como um profissional correto, de quem se exige, em qualquer ocasião, alto padrão de comportamento, ética, imparcialidade e que sempre esteja pronto para, se necessário, tomar atitudes extremas sob a luz da razão e dar a vida pela pátria.

Volto ao futebol: Todos os anúncios da saída de Abel Ferreira do Palmeiras são desprovidos de um único fragmento de verdade o que foi provado pela recente renovação de contrato do treinador e sua equipe.

O incômodo, o desespero e a frustração da maior parte da mídia pelos tantos títulos do Palmeiras, são visíveis e palpáveis, na medida em que, eles, para o bem ou para mal, não param de anunciar a saída do treinador palmeirense, quer anunciando o interesse por ele de times estrangeiros, quer indicando e reivindicando com ampla ênfase e exigência, via os veículos em que trabalham e as redes sociais, o técnico palmeirense para técnico da Seleção Brasileira.

Na verdade, ainda que não exista nada indicando a perspectiva de materialização do que eles mais querem (tirar Abel do Palmeiras), quem não conclui que o objetivo dessa gente, daqui dois ou três meses será de iniciar a derrubada dele do cargo de campo mais valioso e importante do futebol. 

Espaço aberto, também para aqueles que queiram falar sobre as contratações pendentes

 ou 

sobre o jogo desta noite contra a Inter de Limeira, às 19,30h, no Allianz.

TIME ESCALADO: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Endrick.

Onde assistir ao Palmeiras x  Inter de Limeira;

YouTube, na internet, Premiere, no serviço de pay-per-view, e pelo Paulistão Play, no streaming.

COMENTE COMENTE COMENTE