JUVENTUDE 3 X 5 PALMEIRAS, O MELHOR JOGO DO ANO!
Sábado, eu disse na postagem o seguinte, quando abordava o tema do perigo do jogo em Caxias contra o Juventude:
""Se o time gaúcho estiver em noite inspirada e o Palmeiras em noite complicada, resultados complicados também podem advir para o Verdão, haja vista que o time sulista surpreendeu em vários jogos, nos quais conquistou resultados inimagináveis, entre os quais uma vitória sobe o todo poderoso Botafogo sendo um dos poucos times que conseguiu a façanha".
Vocês perceberam, claramente, que eu estava com a razão, como, decerto, também perceberam que o Juventude, sim, estava em noite inspirada, mas o Palmeiras esteve muito mais.
O resultado do confronto entre dois times inspirados foi um jogaço, um dos melhores senão o melhor deste Brasileiro.
Não estamos dizendo isso focados apenas na marcha do placar, mas por uma série de outros atributos mostrados pelos dois times como técnica, tática, preparação física, espírito de luta, jogadas ensaiadas, lances aos quais chamamos "de bola parada", lampejos individuais em tantas jogadas diante de uma plateia seleta, familiar, pujante e vibrante.
Foi um espetáculo inesquecível o Juventude 3 X 5 Palmeiras, o jogo com maior número de gols assinalado na Série A neste ano de 2024.
Vou deixar a análise do jogo e do time do Palmeiras para vocês embora citando alguns detalhes meus em relação ao jogaço de ontem:
1) A defesa palmeirense, pela primeira vez assisti a isso, levou desvantagem no jogo aéreo para o Juventude, o que pode ter sido consequência da saída de Murilo da zaga, perfeitamente entrosado com Gomez. Faltou cancha ao jovem Vitor Reis que, ainda assim, não foi mal e ajudou bastante o time.
2) Ataque palmeirense teve altos e baixos, muito mais altos, haja vista que assinalou cinco gols sendo três deles de Veiga. Estevão e Veiga foram os expoentes positivos e Flaco Lopez, como é comum e recorrente, apenas esforçado. ´
3) Abel Ferreira outra vez demorou demais para efetuar as substituições que seu time exigia, mormente aquelas por cansaço, sobretudo dos laterais (há um rombo nessas posições) e no meio de campo.
Para encerrar, lamento que a maioria dos palmeirenses, em vez de elogiar o time, procura chifre em cabeça de porco e fica falando que faltou isso, aquilo e aquilo outro, sem entender que o Palmeiras enfrentou um time de excelente qualidade, muito bem treinado e entrosado.
Eu já houvera prevenido!
COMENTE COMENTE COMENTE