Observatório Alviverde

20/10/2012

O CU-RINTIA ENTREGOU O JOGO PARA O BAHIA!



O Palmeiras entregou o jogo ao Fluminense para tirar o titulo da galinhada em 2010?
Dissimuladamente, entregou!

Mas, um ano antes, quem houvera entregado o título para o Flamengo?
A galinhada! E o Grêmio!

Hoje a entrega para o Bahia já foi feita.

Uma entrega explícita, na cara dura, sem que a mídia, sequer, mencionasse ou insinuasse o fato, mais na cara do que as crateras marcianas do rosto de Andres.

Quem concentra semelhante grupo de jogadores comos citados abaixo e dispensa os titulares está querendo ganhar algum jogo?

Goleiros: Cássio e Julio Cesar
Laterais: Weldinho, Guilherme Andrade, Denner e Rodinei
Zagueiros: Wallace, Anderson Polga e Felipe
Volantes: Willian Arão, Edenílson e Guilherme
Meias: Douglas, Ramirez e Chiquinho
Atacantes: Martinez, Guerrero, Romarinho, Jorge Henrique e Zizao.


Ou estará "entregando"?

Na melhor hipótese, estará facilitando.

Que o Sr Adenor, agora, nos poupe e não venha a público com a retórica da moral, das boas práticas e dos bons costumes como é de seu feitio.

Ele, a partir de hoje,  não tem mais moral para criticar quem quer que seja, pois, agora, está fazendo exatamente tudo aquilo que abominou, recriminou e condenou quando outras equipes se utilizaram do mesmo expediente para prejudicar os maiores rivais.

Em todo caso. vou dar uma derradeira chance ao senhor Adenor, caso seu time faça uma grande partida e derrote os baianos esta noite no Pacaembu.

Ao Palmeiras só existe um antídoto para tornar ineficaz o peçonhento veneno cu-rintiano: a vitória sobre o Cruzeiro.

O Verdão, desde que vença, adiaria a hora de alcançar os baianos tendo mais seis partidas a jogar para tentar diminuir, reverter e inverter a larga diferença de seis pontos em relação ao Bahia, que continuaria a existir e persistir.

No entanto, creio que o adversário com mais tendência a perder posições seja a Ponte, atualmente com 37 pontos e que vai jogar em casa contra o Santos.

Que ninguém se iluda,  também, o Santos pode entregar., embora seja uma hipótese mais remota.

O Flamengo, ao lado da Ponte com 37 pontos, vai jogar em casa com o bambi e se a arbitragem não ajudar, o urubu [e que vai acabar virando carniça.

No confronto Náutico e Portuguesa, em Recife, temos de torcer pelo Náutico, já com 40 pontos, a fim de que a Lusa continue com 38 pontos, teórica e praticamente alcançável e o Palmeiras se aproxime.

O Coritiba, com 41 pontos, 12 a mais do que o Palmeiras, vai ter uma sequencia dificílima de jogos e pode estagnar na tabela de classificação..

Mas os jogos mais importantes para o Palmeiras nesta rodada serão Figueira x Botafogo  em Floripa e Atlético GO x Sport em Goiânia.

Todos nós temos nos preocupado muito com os times que estão fora do corredor da morte como Bahia, Flamengo, Portuguesa e Ponte,

Mas, com os resultados das últimas rodadas, agora temos de nos preocupar também com os que estão ao nosso lado, um pouco atrás ou um pouco à frente,  na parte de baixo da tabela.

Precisamos que o Botafogo vença, ou, na pior das hipóteses, empate com o Figueira e que o Atlético Goianiense consiga derrotar o Sport.

Mas para que possamos considerar os resultados das outras equipes e fazer simulações, comparações e projeções, temos, primeiro, de vencer o Cruzeiro.

Kleina parece ter aprendido a lição queFelipão teimou em não aprender e manter a equipe para o jogo de  hoje;

Denoni não joga, mas sera substituído por seu reserva imediato, Marcio Araujo. É simples assim!

Leandro, em meu entendimento mais bem preparado e experiente do que Juninho, continua no time, apesar da disponibilidade do antigo lateral vindo de uma contusão. Kleina acerta de novo!

Com Wesley sendo a grande novidade no banco, em campo o Palmeiras jogará assim:

.Bruno; Artur, Maurício Ramos, Henrique e Leandro; Marcos Assunção, Márcio Araújo, Luan e Patrick Vieira; Betinho e Barcos.

O Cruzeiro não terá Montillo, seu principal jogador, o craque do time e não terá o zagueiro Léo, suspenso.

Com essas ausências em campo, mas com Marcelo de Lima Henrique que cultiva errar contra o Palmeiras apitando o jogo, quais são as nossas reais chances no jogo de hoje contra o Cruzeiro?

COMENTE COMENTE COMENTE

Antes e depois do jogo até que fique pronta a nova postagem!